Consulta On-line
Em 18 de março de 2020 a Unimed-BH lançou a Consulta On-line e o telemonitoramento para os clientes com casos suspeitos de COVID-19. Antes de se deslocar para uma unidade de saúde, o cliente passou a ter a oportunidade de consultar sem sair de casa. A iniciativa inovadora rendeu também uma parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte para o compartilhamento do sistema para atendimentos aos usuários do SUS. O uso da ferramenta foi ampliado para a realização de consultas eletivas pelos cooperados durante a pandemia. Em outubro daquele ano, o serviço alcançou o índice de 100 mil atendimentos.
O serviço de Telemedicina foi evoluindo e expandindo as suas frentes. Em 2021, foi lançado o Pronto Atendimento On-line, com o objetivo de atender a pequenas urgências, proporcionando agilidade e segurança aos clientes, ainda em um contexto de enfrentamento à pandemia.
Em um processo constante de inovação, foram criadas soluções customizadas à realidade fígital, um novo ambiente híbrido que surgiu a
partir da pandemia e reúne aspectos do mundo físico e digital. Assim, a Unimed-BH prosseguiu com a evolução do atendimento on-line, contemplando a assistência a pacientes adultos e pediátricos 24 horas por dia.